Arrecadação de Brinquedos para o Dia das Crianças
O projeto promove voluntariado e responsabilidade social, engajando alunos na arrecadação e distribuição de brinquedos, enquanto desenvolve solidariedade, empatia e habilidades como trabalho em equipe e organização.
Projeto Pegagógico – Anos Iniciais
Este projeto apresenta as diretrizes essenciais para organizar e implementar uma Semana Criacionista em sua instituição de ensino, promovendo uma experiência rica em fé e conhecimento.
Projeto Pedagógico – Anos Finais / Ensino Médio
Confira diversas atividades pedagógicas para implementar a Semana Criacionista e incentivar a aprendizagem significativa, utilizando a argumentação científica para desenvolver o pensamento crítico sobre a origem da vida.
Domus – É jogando que se aprende
Os jogos garantem diversão, ludicidade e interatividade na apresentação dos conteúdos escolares, ao despertar o interesse, desenvolver a criatividade e aumentar a participação dos estudantes em sala de aula.
Trânsito Consciente
Orientação e prevenção a acidentes no trânsito, envolvendo educadores e a comunidade local, priorizando o companheirismo, a cooperação, a tolerância, o comprometimento e a solidariedade.
Água para mim, fonte de vida sem fim?
Identificar a água como um recurso indispensável à vida e compreender como ocorre sua distribuição no planeta. Trabalhar a importância da água e de seu uso consciente no cotidiano.
Família, ideia divina
A família é o lugar em que a criança se sente segura e amada e exerce um papel essencial na formação e desenvolvimento da criança. Nesse projeto os pais são estimulados a assumir seu papel social da paternidade e a maternidade com intencionalidade.
Laboratório de Política
O projeto aborda questões relativas à filosofia política. Envolve temas da Ética, da Teoria da Subjetividade, da Filosofia da Linguagem e, eventualmente, do Pós-Estruturalismo e da Teoria Crítica Contemporânea.
Trilha Zika Zero: Uma Sequência Didática Interativa (SDI)
Diante da situação alarmante envolvendo os sucessivos casos de viroses, inclusive do zika vírus, é pertinente discutir esse assunto na escola privilegiando a contextualização e os conhecimentos prévios que os alunos trazem para a aula e motivando-os a desenvolver uma aprendizagem significativa.
Leia – Ler, escrever e interagir com amor
Conhecer gêneros textuais como diferentes formas de comunicação e promover as relações interpessoais entre alunos e comunidade.