Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade destina-se a regular e garantir a proteção das informações pessoais dos usuários, coletadas por meio do Site da Sala de Professores em www.saladeprofessores.com.br.

A utilização do site implica na compreensão, consentimento e aceitação da presente Política, inclusive no que se refere ao tratamento de dados pessoais, previsto na Lei nº 13.709/2018  – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer momento. Por isso, recomenda-se que os usuários chequem o site periodicamente para verificar possíveis mudanças. Ao continuar a utilização do Site, após a postagem das mudanças nesta política, os usuários reconhecerão que aceitam as mudanças postadas neste endereço. 

Para esclarecimento de dúvidas ou oferecimento de sugestões, os usuários poderão contatar nossa equipe por meio do e-mail: saladeprofessores@cpb.com.br

Dessa forma, definimos os seguintes itens para a Política de Privacidade:

1. Do Controle de Dados

Ao utilizar os serviços do Site da Sala de Professores e fornecer dados pessoais, os Usuários concordam que a Casa Publicadora Brasileira, CNPJ 44.194.660/0001-26, seja a controladora dos dados fornecidos.

2. Tratamento dos Dados Pessoais 

Para viabilização dos serviços disponibilizados em sua plataforma, o Site da Sala de Professores realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), respeitada a boa fé e os princípios norteadores da referida legislação, o que implica no consentimento dos usuários, para continuidade da utilização da plataforma digital.

O tratamento dos dados fornecidos pelos Usuários será realizado pelo Site, por meio de sua gestora Casa Publicadora Brasileira, inscrita no CNPJ sob nº 44.194.660/0001-26, aqui expressamente designada operadora de dados nos termos e definições da referida legislação (LGPD).

Entende-se por tratamento de dados pessoais toda operação que envolva a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, quer seja realizada pelo próprio Site, seus prepostos e/ou funcionários, assim como por entidades e/ou instituições pertencentes ao grupo institucional e vinculadas aos serviços aqui previstos.

O Site pode combinar as informações coletadas dos usuários com informações de outros serviços ou de terceiros.

Durante o acesso ao Site, podem existir links e/ou páginas que utilizem publicidade gráfica de outros parceiros e/ou empresas da Sala de Professores, como por exemplo, alguns recursos de publicidade do Google Analytics. 

Para melhor funcionalidade e segurança de acesso, a conta de acesso aos serviços da Sala de Professores está condicionada à autenticação via serviços do Google, o que implica no aceite aos Termos de Serviço do Google e Política de Privacidade do Google.

3. Serviços do Site da Sala de Professores

Ao utilizar os serviços do Site, os usuários poderão fornecer suas informações pessoais para as seguintes finalidades:

  • a) Cadastro
    No ato do cadastro, algumas dessas informações pessoais podem ser solicitadas, como: nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, endereço, escola de vínculo etc.
  • b) Contato
    Para personalizar o contato com os usuários e atender as solicitações de produtos e serviços, o Site poderá solicitar dados gerais, como: nome, endereço de e-mail, telefone, endereço etc.
  • c) Produtos Digitais

Algumas informações também são coletadas a fim de que o usuário tenha acesso aos serviços digitais disponibilizados pelo Site, como aplicativos e outros.

4. Uso das Informações Pessoais Coletadas

As informações pessoais dos usuários são coletadas pelo Site e armazenadas em sua base de dados; seu uso estará restrito às condições estabelecidas na presente Política de Privacidade.

O Site usa essas informações pessoais para as seguintes finalidades, dentre outras: entrar em contato com seus usuários e atender suas solicitações; aperfeiçoar os serviços prestados; enviar newsletters, convites, promoções especiais e ofertas diferenciadas. O uso das informações pessoais é feito sempre com a devida concordância dos usuários.

Os funcionários do Site podem acessar e utilizar aquelas informações pessoais dos usuários, no limite de seu exercício profissional.

As informações coletadas poderão ser utilizadas/tratadas por entidades e/ou instituições parceiras do Site, assim entendidas aquelas que fazem parte de seu grupo institucional, especialmente para viabilizar a prestação dos serviços alusivos aos serviços oferecidos na plataforma.

5. Transferência das Informações

O Site não divulgará as informações pessoais dos usuários a terceiros não autorizados, salvo para cumprir ordem judicial, independentemente de prévio aviso ou notificação aos usuários.

As informações pessoais poderão ser transferidas a terceiros a fim de atender o disposto no item 2, ou para atender a uma solicitação do usuário.

6. Responsabilidade e Segurança das Informações Pessoais

O Site se responsabiliza pelo armazenamento e pela utilização das informações pessoais de seus usuários e dispõe de padrões rígidos de segurança e confidencialidade, a fim de assegurá-las.

7. Da Veracidade das Informações dos Usuários

Os Usuários assumem plena responsabilidade pelo conteúdo de suas informações e/ou dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro junto ao Site, garantindo, portanto, a sua veracidade e exatidão.

Os Usuários se comprometem a manter suas informações e dados cadastrais sempre atualizados.

8. Do Sigilo da Senha de Usuário

É de total responsabilidade do Usuário a guarda de sua senha e de seu login de acesso. Recomenda-se que o Usuário não utilize senhas de fácil identificação como datas específicas ou sequências numéricas.

9. Cookies

Para melhor experiência dos usuários, o Site pode ativar e acessar cookies temporários no computador de seus usuários, desde que estes escolham utilizá-los.

10. Procedimentos para Exclusão das Informações Pessoais

Os usuários podem, a qualquer tempo, alterar ou excluir suas informações pessoais, enviando uma mesnagem para nossa equipe por meio do e-mail: saladeprofessores@cpb.com.br

11. Procedimentos para Desativar Comunicações Futuras

Os usuários podem, a qualquer tempo, desativar comunicações futuras, enviando uma mesnagem para nossa equipe por meio do e-mail: saladeprofessores@cpb.com.br

12. Validade

Esta Política de Privacidade aplica-se apenas ao Site da Sala de Professores (www.saladeprofessores.com.br), referentes aos seus produtos e serviços, não valendo, portanto, para os sites indicados por meio de links. Recomenda-se que os usuários se informem sobre a política de cada um deles antes de fornecer qualquer tipo de informação.

13. Dúvidas e Informações

Para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de informações, o Site poderá ser contatado enviando uma mesnagem para nossa equipe por meio do e-mail: saladeprofessores@cpb.com.br.

Estou formando o amanhã.
Sou professor!