Quando pensamos em aprender uma segunda língua, imediatamente cogitamos o inglês. No entanto, há muitas opções para além do “the book is on the table” e algumas são mais do que urgentes para o nosso futuro. Há uma demanda pulsante por falantes delas. Que tal se tornar um deles?
1. Mandarim
Essa língua coleciona 918 milhões de falantes nativos. Além disso, a expansão da China como economia global faz com que seja necessário falar mandarim, considerado como o segundo idioma mais importante do mundo dos negócios. Os profissionais do futuro, que buscam construir carreiras relevantes, precisam se atentar a essa necessidade e incluí-la como um diferencial no currículo.
2. Espanhol
Além de ser uma língua que se aproxima da nossa e, portanto, mais fácil de apreensão, o espanhol favorece nossa comunicação com os países vizinhos do Brasil e com o mundo. O idioma também marca presença na Europa e nos Estados Unidos. Ao todo são 543 milhões de falantes no mundo. Dominar o Espanhol é um excelente diferencial para pessoas que querem turbinar habilidade e oportunidades.
3. Alemão
A Alemanha ocupa uma posição de prestígio na Europa, destacando-se como uma das mais relevantes potências econômicas. Outros países do mesmo continente também falam alemão, como é o caso da Suíça, país que sedia a Organização das Nações Unidas, e a Áustria. Para aqueles que sonham em aplicar suas oportunidades acadêmicas e mercadológicas, saber dialogar em alemão pode ser essencial.
4. Árabe
O Oriente Médio se destaca como uma potência no ramo de energia. Muitos acordos comerciais se movimentam por lá e, portanto, falar árabe nos favorece quando pensamos nesse contexto de concentração econômica. Aprender esta língua já entra entre os diferenciais curriculares de profissionais e estudantes que desejam ter experiências de sucesso no futuro.
E aí, você já fala alguma destas línguas? Tem curiosidade ou interesse em aprender? Sempre é tempo de potencializar nossos conhecimentos e, no futuro, dominar algum desses idiomas pode fazer toda a diferença na sua vida.